1 2 3 4

Especial Gêneros Disney: Homens de valor


Continuando o nosso especial sobre os Gêneros da Disney, depois de falarmos das lindas donzelas, não podemos deixar de falar deles, por andar juntos dessas garotas lindas, mas, também por possuir seu valor. E hoje falaremos dos Homens de Valor. 












Alladin_ O jovem rapaz se destaca pelo valor do altruísmo, All sempre pensou mais nos outros que em si, podemos perceber isso ao doar seu pão para as crianças e ao libertar Gênio, renunciando o seu terceiro desejo, não é atoa que Alladin tem o seu apelido dado por Jafar de "Diamante Bruto". Alladin prova o seu valor também ao lutar por Jasmine, mesmo depois ser desmascarado pelo tirano. Alladin quebra paradigmas em meio a uma sociedade gananciosa, em que ricos dão a ordem e pobres somente obedecem. Em parceria com Jasmine, para ele, mais vale conhecer o mundo com as pessoas que amamos do que viver uma vida de regalias e conforto.           






Patcha_ Um dos caras mais simples dos estúdios da Disney. O humilde camponês é movido pelo valor da compaixão em "A Nova onda do Imperador", após receber a noticia de que sua vila seria destruída para ser construída a Kuscotopia, casa de férias do imperador Kusco. Patcha ainda recebe a difícil missão de ajudar o egoísta imperador  a se tornar humano. O agricultor tinha todos os motivos do mundo para não ajudar Kusco e ter deixado ele morrer na floresta. Patcha nos ensina que em meio a uma sociedade egoísta e cada vez mais mesquinha de governantes que lideram somente para manipular, ainda é possível ver o valor de seu  total respeito por seu imperador.





Quasimodo- Um dos homens da Disney que admiro muito é nosso amável Corcunda. Quasimodo é marcado pelo valor da bondade.O nobre Corcunda salva a vida de Esmeralda, ajudando em sua fuga das mãos do terrivel  juiz Frollo como sinal de  retribuição da cigana  por salvar a sua vida de tamanha humilhação, em Notre Dame no Festival dos Tolos. O Corcunda de Notre Dame, perdeu sua mãe cigana quando criança e foi adotado  de forma forçada e sem amor pelo juiz Frollo que não gostava da aparência da criança, e, por isso, colocou o nome de Quasimodo que significa "mal acabado". Frollo vivia impedindo o Corcunda de sair e conhecer o mundo lá fora e julgava que todos eram cruéis e que tratariam ele de forma dura e preconceituosa. Quasimodo é um personagem de muita bondade e de um senso de justiça muito certo, foi considerado um héroi em Notre Dame salvando dos ataques contra Frollo e foi amado por todos de Paris. O humilde Corcunda é movido de forma intensa pelo valor da compaixão e ensina a todos dentro de uma sociedade hipócrita e injusta, que defende a abonação contra marginalizados, que ainda é possível entender que o outro também tem os mesmos direitos que eu.







Whoody e Buzz: Esses dois brinquedos se tornaram homens de valor mesmo e com eles destacamos o valor da amizade. Tudo começa quando o menino Andy ganha de aniversário o patrulheiro espacial Buzz Lighthear e fica encantado com o novo brinquedo. Woody, até então, seu favorito, fica com ciúmes de ser trocado por um patrulheiro. Buzz era um brinquedo que acreditava ter a missão de proteger a galáxia, e, em sua rivalidade com Woody,  os dois acabam parando na casa de Sid, vizinho de Andy. Sid era um menino que destruía brinquedos somente por diversão, então,  Buzz e Woody são forçados a unirem forças e a vencerem as suas diferenças para conseguirem salvar sua pele e voltar para Andy que estava de mudança para uma casa nova. Já em "Toy Story 2", algum tempo depois de Andy se mudar, Woody e Buzz já são amigos, mas o problema acontece quando a mãe de Andy coloca algumas coisas velhas a venda, pegando o humilde pinguim Wizzy. Então Whoody decide salvar o amigo, durante a tentativa, All, um vendedor alucinado por brinquedos de coleção encontra Woody e decide juntá-lo a outros brinquedos do velho oeste. Ao mesmo tempo, Buzz parte em sua missão para salvar o cowboy das mãos do colecionador. Os dois brinquedos, ou melhor, homens, mostram para nós, o verdadeiro valor de uma amizade, em que um luta pelo outro, não importa aonde for.


























                          




Kenai: O jovem é marcado pelo valor do amor ao receber o Totem pela Xamã. Kenai não acreditava que os ursos eram capazes de amar e só via a eles como monstros que matam. Tudo acontece quando um urso pega o cesto de peixes de Kenai. Então ele parte para atacar e  acaba sofrendo um  ataque pelo urso, quando seus irmãos Sitka e Denahi decidem irem para ajudar, então Sitka toma a frente da batalha e se sacrifica pela vida de seus irmãos. Kenai parte então com sentimento de vingança e ódio em seu coração para vingar a morte do irmão mais velho, e de repente, os espíritos ancestrais junto com Sitka decidem transformar Kenai em um urso para só assim aprender a lição do amor por uma óptica dos ursos. Ao se reconhecer como urso, Kenai se assusta com sua realidade e não concorda com ela, então sua xamã, o  orienta que seu irmão mais velho queria ensinar algo para ele e para receber o seu perdão e ser humano outra vez, era preciso voltar a onde as luzes tocam o chão. Nessa sua jornada para as luzes, Kenai encontra um ursinho tagarela, doce e engraçado que ensina para ele como os ursos tem sentimentos e que ser urso não era uma tarefa fácil. Kenai ensina para nós que é muito difícil amar aos outros em situações piores do que a nossa, as vezes, julgamos o outro sem perceber e não notamos a sua realidade, não paramos para ver o outro lado da moeda, ignoramos e não escutamos o próximo, . "Irmão Urso" é uma verdadeira lição  antropológica de se colocar no lugar do outro, que vale a pena ser assistido para reafirmar os verdadeiros valores de uma amizade formada com base no amor.





Hércules: Esse com certeza merece um prêmio, por tantos valores, são muitos, mas destacaremos um, apenas o valor da coragem. Hércules, filho de Zeus sofreu um golpe por Hades, deus do mundo subterrâneo tirando dele seu poder divino, sua sorte é que faltou um pouco para tirar completamente, então Hércules é rebaixado a viver com os homens, tendo um novo pai e nova mãe. Nessa nova vida Hércules sofre muito preconceito por ser forte demais e um pouco desajeitado, então, decide tomar a atitude e sair da casa de seus pais, para buscar sua identidade e se entender. Hércules só se torna um verdadeiro herói quando descobre que é um filho de um deus e quando luta para salvar Meg e o Olimpo, provando sua coragem ao cair no poço das almas  e salvar a alma de Meg, tirada por Hades. Só assim Hércules consegue recuperar toda a sua divindade e voltar para o Olimpo. Sua coragem  é de tirar o folego nessa incrível aventura. "Hércules" nos ensina o quanto vale nossa coragem para lutar por pessoas que amamos.





OBS: Esse post não é sobre os Príncipes da Disney, mas, sim dos homens que mais se destacam pelos seus valores. Então, gostou? Curta e comente e aguarde o nosso próximo. Em breve mais novidades!!!

Um comentário

  1. Quem dera homens fossem os príncipes da disney ne? haha'
    http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir